<
>

Pablo dá assistência de costas e Hernanes faz, mas São Paulo toma gol de David Neres e virada do Ajax na Florida Cup

A Florida Cup não vale muita coisa, mas perder nunca é bom e jamais deixa boa impressão. E o São Paulo jogou duas partidas e perdeu as duas pelo torneio-amistoso disputado nos Estados Unidos.

A segunda neste sábado por 4 a 2 para o Ajax, da Holanda, no Orlando City Stadium.

O time até saiu na frente com linda assistência de costas de Pablo e gol de Hernanes, que pegou de primeira - ambos são os dois principais reforços do clube para 2019 -, mas não resistiu a troca de todo o time no intervalo feita pelo técnico André Jardine e a falta de ritmo e acabou sucumbindo ao rival europeu.

Além do 'Profeta', Brenner marcou para a equipe tricolor, enquanto De Beek, Tadic, Dolberg e David Neres fizeram para os hoandeses. Na estreia, o time brasileiro perdera para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, 2 a 1.

UM TIME NO 1º TEMPO, OUTRO NO 2º

Fazendo o uso que realmente se espera de uma disputa como a Florida Cup, que é o de dar ritmo aos jogadores, André Jardine usou 11 atletas na primeira etapa e não pensou duas vezes em trocar toda a equipe na volta para o segundo tempo.

A equipe que começou a partida foi a campo com Jean; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo.

A que iniciou a metade final teve: Tiago Volpi; Araruna, Bruno Alves, Rodrigo e Léo Pelé; Willian Farias, Liziero e Nenê; Biro Biro, Brenner e Diego Souza.

PASSE DE COSTAS, VIRADA E 'LEI DO EX'

O São Paulo abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo em linda assistência de Pablo. O atacante invadiu a área pela equerda e, de costas, deu o passe para Hernanes pegar de primeira e fazer 1 a 0.

Aos 11 da segunda etapa, com o time tricolor já tendo trocado seus 11 jogadores na volta do intervalo, o Ajax empatou com Van de Beek, que marcou após receber passe de Kristensen.

O São Paulo voltou a estar à frente no placar aos 19. Léo Pelé tocou lateralmente para Brenner, que já dentro da área bateu firme, rasteiro, e viu o goleiro Onana ficar parado, sem reação.

Oito minutos depois, a equipe holandesa deixou tudo igual de novo. Liziero derrubou Dolberg dentro da área, e o árbitro estadunidense Elvis Osmanovic assinalou pênalti, que Tadic bateu sem chances para Tiago Volpi e fez 2 a 2 - o goleiro criticou a atitude do time na saída de campo.

A virada aconteceu aos 33. Em vacilo da zaga, lançamento do meio achou Tadic em escapada pela esquerda. Bruno Alves, atrasado, não conseguiu chegar a tempo, o sérvio tocou para o meio e viu Dolberg fazer 3 a 2.

E ainda teve ela: a 'lei do ex'. O jovem David Neres, cria da base do São Paulo e especulado como possível reforço do Guangzhou Evergrande, da China, em negociação que pode render quase R$ 30 milhões aos cofres tricolores, recebeu dentro da área aos 45 do segundo tempo e bateu cruzado para ampliar e fechar o placar em 4 a 2 .

AGENDA

Agora, o São Paulo se prepara para a estreia no Campeonato Paulista e o reencontro com a torcida, que acontecerá no próximo final de semana: contra o Mirassol, sábado (19), 19h30, no Morumbi.