<
>

Premier League: Liverpool vence Brighton com gol de Salah e abre sobre o City na liderança

Após duas derrotas seguidas, o Liverpool se recuperou e venceu o Brighton fora de casa por 1 a 0 para manter a liderança tranquila da Premier League.

O jogo válido pela 22ª rodada da competição foi realizado no The American Express Community Stadium, neste sábado (12/01).

Os comandados por Jurgen Klopp contaram com um gol de pênalti do artilheiro Momahed Salah para chegarem aos 57 pontos ganhos, sete a mais do que o vice-líder Manchester City.

Já os donos da casa estão na 13ª colocação, com 26.

Brasileiros

Pelo lado dos Reds, Fabinho foi improvisado como zagueiro ao lado de Virgil van Dijk. Alisson (que chegou a mais um jogo sem levar gols) e Firmino também foram titulares.

Já o lateral Bernardo, que está contundido, não atuou pelo Brighton.

Salah artilheiro

Após um primeiro tempo bastante equilibrado, os visitantes abriram o placar. Salah foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante cobrou com força no canto esqurdo do goleiro, que chegou perto da bola, mas não conseguiu defender.

Foi o 14º gol de Salah, que divide a artilharia da Premier League com Aubameyang e Harry Kane. Ele foi o goleador máximo da última edição do torneio.

Agenda

O Brighton enfrentará o Manchester United na 23ª rodada da Premier League, em partida que será realizada no Old Trafford, sábado (19/01), às 12h (de Brasília).

No mesmo dia e horário, o Liverpool jogará contra o Crystal Palace, em Anfield.