<
>

Palmeiras vence 1º jogo-treino: Bruno Henrique é reserva, Felipe Pires é titular e Borja marca

O Palmeiras fez seu primeiro teste para a temporada 2019 neste sábado. Em jogo-treino contra o Comercial-SP, na Academia de Futebol, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol anotado pelo atacante Miguel Borja, na etapa final.

O duelo foi dividido em dois tempos de 50 minutos, um para os titulares e outro para os reservas. O time que começou foi Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Felipe Pires, Deyverson e Dudu.

A formação deu indícios de que Felipe Pires sai na frente de Carlos Eduardo na briga por uma vaga entre os inscritos para o Campeonato Paulista. O novo contratado exerceu função que foi de Willian em 2018.

Surpreendeu a opção de Felipão por dois volantes marcadores, com Bruno Henrique indo para o time reserva. O lance de maior perigo palestrino foi aos 15 minutos, quando Gómez cabeceou na trave após cruzamento de Lucas Lima pela direita.

Na segunda etapa, a equipe foi Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Juninho e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Carlos Eduardo, Borja e Zé Rafael. Scarpa e Zé Rafael flutuaram e trocaram de posições com facilidade.

O gol alviverde saiu aos 11 minutos. Após saída de bola errada do rival do interior (que disputa atualmente a Série A3 estadual), o colombiano carregou e bateu na saída do goleiro.

Na sequência, o Verdão assustou com bons chutes de média distância de Bruno Henrique.

Ao longo do segundo tempo, entraram Arthur Cabral (cada centroavante jogou praticamente 30 minutos cada) e Yan. O restante fez trabalhos de fortalecimento na sala de musculação do centro de excelência.

O Verdão estreia no ano no dia 20, contra o Red Bull Brasil, às 19h (de Brasília), fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.