<
>

Leeds United x Derby County: Bielsa confirma ter mandado espião para vigiar rival e diz usar tática desde a Copa de 2002

Líder da segunda divisão inglesa sob o comando de Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, o Leeds United tem uma nova polêmica para enfrentar: um espião do clube foi flagrado no centro de treinamento do próximo adversário, o Derby County, na última quinta-feira.

A polícia local publicou um comunicado sobre o ocorrido: “Um homem foi encontrado no perímetro da cerca do Moor Farm e foi abordado. Apesar de relatos da mídia, nenhum dano foi encontrado na cerca e o homem foi parado fora do CT. Nenhuma prisão foi feita e o homem foi colocado para longe”.

Em entrevista à Sky Sports, Marcelo Bielsa assumiu responsabilidade sobre o ocorrido e diz que aceita 'todas as consequências'. O treinador ainda admitiu que não pediu permissão ao Leeds para realizar a espionagem e que é tudo na 'conta' dele.

''Sem tentar achar qualquer justificava, mas faço isso desde as eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 com a Argentina''.

Em resposta à atitude de 'El loco', Frank Lampard, técnico do Derby County, reprovou a espionagem e disse não se importar 'se é cultural ou não, é errado'.

Lampard diz que estava treinando tática, a forma como o time iria agir com a bola e qualquer um que pudesse assistir o treino perceberia sua estratégias e complementa: ''Se você acha que ver as táticas não é importante, você está dizendo que Guardiola, Klopp e outros grandes técnicos são apenas sortudos''.