<
>

Corinthians empresta Júnior Dutra ao Al-Nasr por seis meses

play
Bate Bola discute escalação do Corinthians para a volta do Brasileirão; veja (2:06)

Comentaristas falaram sobre Avelar, na lateral esquerda, e Mateus Vital (2:06)

O Corinthians concluiu na tarde dessa sexta-feira a negociação que vinha tendo com o Al-Nasr, de Dubai. Júnior Dutra, que tem contrato com o clube paulista até o fim de 2019, defenderá a equipe dos Emirados Árabes Unidos nesse primeiro semestre por empréstimo e, assim, será companheiro de Marquinhos Gabriel.

“Quando recebi a proposta vi com bons olhos a possibilidade de voltar a jogar no futebol do mundo árabe. Gostei muito do clube, fui bem recebido e tive uma ótima conversa com o treinador”, comentou o atacante em sua chegada a nova casa.

“Estou muito motivado e focado em fazer um grande ano aqui no Al-Nasr. É um dos principais clubes dos Emirados Árabes e vim para cá com intuito de conquistar títulos, afinal fui campeão na Bélgica, Japão e no Brasil”, lembrou o jogador.

Aos 30 anos, Júnior Dutra defendeu o Fluminense na última temporada e não marcou gol em sua passagem pelo clube carioca que só confirmou sua permanência na Série A na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Como não fazia parte dos planos do Timão para 2019, desde o início das férias, tanto o Corinthians quanto os empresários do jogador vinham buscando um acordo com outra instituição para que Dutra não ficasse parado. No CT Joaquim Grava, ele nem mesmo treinava junto ao elenco corintiano.

Essa será a segunda passagem de Júnior Dutra pelo “mundo árabe”. Em 2015, com a camisa do Al-Arabi, do Catar, o atacante marcou 11 gols em 22 partidas.