<
>

Pai de Neymar desmente 'súplica' do filho em voltar para o Barcelona: 'Fake news'

O pai de Neymar usou suas redes sociais para desmentir a matéria desta sexta-feira do jornal “El Mundo” que afirma que o jogador está “suplicando” para voltar ao Barcelona. Segundo ele, as notícias são “falsas” e “insanas”.

A matéria do jornal espanhol afirma que Neymar, seu pai e pessoas de seu estafe chegaram a ligar cinco vezes ao clube catalão para tratar de um possível retorno.

View this post on Instagram

🤷🏾‍♂️ .#fakenews #insanenews

A post shared by Neymar Pai (@neymarpai_) on

Segundo a publicação, os contatos aconteceram nos últimos meses, “em cinco ocasiões com um único objetivo: pedir, suplicar que lhe deixem voltar”, afirma. O pai de Neymar teria telefonado diretamente para o presidente Josep Maria Bartomeu, além de outros dirigentes.

O jornal cita como fontes pessoas próximas a essas conversas. Os contatos teriam acontecido na reta final da última temporada e continuado em datas mais recentes.

A mensagem do pai e dos representantes de Neymar teria sido que o brasileiro “se equivocou ao se transferir para o PSG” e que ele “está decepcionado e muito arrependido”. O pai do atleta ainda teria criticado os franceses, dizendo “que falta projeto esportivo” ao clube.

O “El Mundo” afirma, porém, que, para qualquer negociação sobre um eventual retorno, Neymar teria que abrir mão do processo que move contra o Barcelona para receber bônus que entende devidos pelo clube, pactuados quando o brasileiro assinou sua última renovação.

O PSG contratou Neymar em agosto de 2017 por 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões na cotação da época), na maior contratação da história, com contrato até 2022.