<
>

Zagueiro croata Lovren, do Liverpool, é punido pela UEFA

O zagueiro Lovren, da Croácia e do Liverpool, foi punido nesta sexta-feira pela Uefa por proferir xingamentos a Sergio Ramos e à seleção espanhola. O caso ocorreu após a vitória da Croácia sobre a Espanha por 3 a 2 na Liga das Nações.

Na ocasião, em uma transmissão ao vivo com sua conta no Instagram, Lovren zombou do zagueiro espanhol dizendo que “acertou uma bela cotovelada”, se referindo a uma disputa entre os dois. O croata disse também que os jogadores espanhóis “são um bando de covardes”. Lovren ainda mexeu com a bandeira da Espanha, ao afirmar que “apenas a bandeira croata é digna”.

Segundo a Uefa, o zagueiro infringiu uma cláusula de seu estatuto disciplinar ao “insultar ou violar regras básicas de conduta decente”.

Lovren será punido por uma partida com a seleção da Croácia. Por isso, ficará fora do jogo de estreia contra o Azerbaijão, em março, pelas Eliminatórias da Euro 2020.

A relação entre Sergio Ramos e Lovren esquentou desde a final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Real Madrid, em 2018. Na partida, o zagueiro espanhol deu uma entrada dura no atacante Salah, do Liverpool, que acabou substituído ainda aos 30 minutos da primeira etapa.