<
>

Pogba, Richarlison, e as dicas para a rodada do Fantasy da Premier League

Aqui estão algumas estatíticas para ficar de olho nas partidas da Premier League desta semana antes de escalar seu time de Fantasy.

JOGO DA SEMANA

Tottenham x Manchester United

Ole Gunnar Solskjaer terá seu maior desafio pela frente desde que assumiu o comando do United ao visitar o Tottenham no domingo. Os Red Devils venceram cinco jogos seguidos com o novo treinador e marcaram 16 gols neste período, liderados pelo Jogador do Mês da Premier League, Paul Pogba, que participou diretamente de sete destes gols. Ele é dúvida para o jogo por lesão, mas tem criado o dobro de chances por jogo em comparação aos tempos de Mourinho e, se saudável, é uma obrigação para o Nível 1 de meio-campistas.

Entre os outros jogadores de Nível 1, Harry Kane nunca teve muito sucesso contra o United, com apenas dois gols em nove jogos. Já Romelu Lukaku fez gols em três jogos seguidos com Solskjaer, mais do que fez em 17 partidas sob o comando de Mourinho. Mas ele tem apenas um gol em 11 jogos de Premier League contra o Tottenham.

Ainda entre meias de Nível 1, o coreano Son tem o mesmo número de gols que Kane desde o começo de dezembro: sete. Ele converteu 29% dos chutes que tentou. Apenas Salah tem um aproveitamento melhor neste período entre aqueles que bateram mais de 15 bolas para o gol. Isso sem falar que ele quer deixar o time com uma boa impressão antes de se juntar à seleção para a Copa da Ásia.

AO REDOR DA LIGA

Mohamed Salah marcou nos últimos dois jogos que fez contra o Brighton, mas converteu 10% dos chutes que tentou em seus últimos cinco jogos – exceto por pênaltis -, menos da metade da média de suas duas temporadas anteriores em ligas.

Sergio Aguero fez gols nos últimos dois jogos e busca uma sequência de três partidas marcando pela primeira vez desde setembro de 2017. Fique de olho em Aguero, que busca melhorar sua média de minutos por gol – são 125.8 nesta temporada, a segunda pior desde que chegou ao Manchester City.

Se você estiver em busca de um jogador menos conhecido, Chris Wood, do Burnley, pode ser seu atacante Nível 2. Ele fez 16 pontos de Fantasy em seus dois últimos jogos e, nesta semana, encara o Fulham, time mais concedeu pontos de Fantasy nesta temporada e mais gols – são 47 até então.

Alexandre Lacazette encerrou um jejum de seis gols na Premier League ao marcar contra o Fulham, no primeiro dia do ano. Foi sua melhor atuação de Fantasy desde sete de outubro. Ele deu três chutes nesta partida, a maior marca em suas últimas nove partidas de Premier League. E o West Ham sofreu pelo menos dois gols em cinco dos últimos seis jogos em casa. O único problema é que ele não joga os 90 minutos desde 11 de novembro.

Com só uma atuação de mais de 10 pontos em suas últimas cinco partidas, os bons momentos de Richarlison no Fantasy estão distantes. Mas ainda não é hora de desistir do brasileiro do Everton. Em seus últimos sete jogos de Premier League, só dois jogadores tentaram mais chutes de dentro da área do que Richarlison. Neste mesmo período, o Bournemouth, rival do Everton, foi o time que mais sofreu gols – foram 19, 11 só nos últimos três jogos.