<
>

Coutinho marca de pênalti e encerra seca, mas Barcelona perde para o Levante e larga atrás nas oitavas da Copa do Rei

O Barcelona começou perdendo as oitavas de final da Copa do Rei e foi derrotado pelo Levante, fora de casa, na primeira partida do duelo: 2 a 1.

O gol de Coutinho, de pênalti, nos instantes finais, porém, pode ter trazido sobrevida ao clube catalão na disputa. Para Coutinho, também, o gol foi um alento no nível pessoal.

O brasileiro não marcava há novo jogos pelo clube. Coincidentemente, o último gol dele havia sido também na Copa do Rei, na final da última temporada, quando o Barcelona atropelou o Sevilla por 5 a 0, em 21 de abril.

A derrota por 2 a 1 nesta quinta (10) deixa o confronto aberto para o jogo de volta, no dia 17, no Camp Nou.

Com menos de 20 minutos, o Barça já perdia por 2 a 0. Aos 4, Erick Kabaco completou de cabeça o cruzamento de Rochina.

Aos 18, Borja Mayoral recebeu em profundidade de Boateng e bateu no canto de Cillessen.

Jogando com uma equipe alternativa, o que explica a escalação de Coutinho, que faz temporada ruim, o Barça não conseguia converter em gol sua maior posse de bola.

O brasileiro Malcom, que também vem jogando pouco, perdeu chance de diminuir um minuto depois do segundo gol do Levante, após bom passe de coutinho.

Atuando mais tempo sem a bola, o Levante conseguiu chutar a gol 12 vezes, apenas duas vezes a menos que o Barcelona.

O jogo foi muito faltoso. Curiosamente, quem fez mais faltas foi o Barcelona.

Nos minutos finais, o Barça aumentou a pressão. Aos 43, Dembelé acertou lindo chute após passe de Busquets. De fora da área, o francês acertou o ângulo de Fernandéz, que fez boa defesa e salvou o time da casa.