<
>

United paga R$ 70 milhões a Mourinho, que fica livre para acertar com novo clube, diz jornal

Demitido no dia 18 de dezembro pelo Manchester United, José Mourinho está livre no mercado.

O jornal inglês, Daily Mail, revelou que o técnico recebeu o pagamento de sua multa, cerca de 15 milhões de libras (R$70 milhões, na cotação atual) e pode ser contratado por outros clubes europeus.

Uma fonte próxima ao português revelou ao jornal: “Não existe mais pendências no contrato de José Mourinho e o Manchester United. Tudo foi resolvido”.

“José está livre para assumir outro trabalho, mas não está com pressa. Ele está muito tranquilo e ficaria feliz em esperar até o final da temporada se for necessário”, complementou.

O contrato entre Mourinho e o United, ampliado no ano passado, encerrava na temporada de 2019-20, podendo ser renovado por mais um ano.

O Real Madrid com a ideia de assinar com o técnico, que treinou o clube entre 2010 e 2013. O time espanhol tem sofrido na temporada e Florentino Perez, presidente do clube, é fã do trabalho do português.

O técnico do Real Madrid, Santiago Solari, está sob muita pressão após mais uma derrota no campeonato espanhol, no último domingo para a Real Sociedad. Ontem, o clube espanhol venceu o Leganés por 3 a 0 pela Copa del Rey.

O atual campeão da Uefa Champions League está em quinto na LaLiga, dez pontos atrás do líder Barcelona. “Houve contanto com José depois que Lopetegui foi demitido, mas ele informou o clube que era técnico do Manchester United e estava totalmente comprometido com o clube”, revelou a fonte ao jornal inglês.

Mourinho também cresce como um possível sucessor de Rui Vitória no Benfica. O presidente do clube, Luis Felipe Vieira, afirmou que dinheiro não será um empecilho se Mourinho quiser voltar a Portugal. Mas, o técnico confirmou a imprensa portuguesa que não recebeu convite e não pretende treinar o clube.