<
>

Manchester City: Guardiola convida técnico que levou de 9 a 0 para tomar vinho depois de goleada

O Manchester City derrotou o Burton Albion por nove a zero em partida válida pelo primeiro confronto na semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Após assistir a derrota do seu time para o atual campeão da Premier League, o técnico Nigel Clough reagiu com bom-humor às perguntas sobre o placar da partida e ainda revelou um convite especial do treinador Pep Guardiola.

Em entrevista publicada no The Guardian, Nigel revela ter sido convidado por Guardiola para tomar uma taça de vinho, como celebração cordial entre os dois treinadores após a partida.

Enquanto contava sobre o pedido, brincou. "Espero que tenha mais de uma taça de vinho para mim".

O treinador do Burton também fez questão de elogiar o quinteto ofensivo do City na partida, que conta com o brasileiro Gabriel Jesus, responsável por balançar as redes em quatro oportunidades.

“Falo sobre os cinco jogadores da linha de frente, se conseguirem chegar na semifinal da Uefa Champions League, vão gerar problemas para o Real Madrid ou qualquer outra equipe”.

Além do brasileiro citado, ele se referia ao grupo formado por Riyad Mahrez, Leroy Sané, Kevin De Bruyne e David Silva.

Mesmo com a goleada histórica sofrida, diz que está contente pelo estágio atingido pela sua equipe na competição de mata-mata.

“Se eu desejo que não tivéssemos jogado? Não, na verdade, nós fizemos história chegando tão longe. Não é sobre a noite de hoje, mas sim sobre a conquista de chegar até aqui. Nós fizemos tudo certo no final, eles estavam gritando: ‘Nós queremos 10’. E conseguimos pará-los, isso é positivo para nós”.