<
>

Tottenham adia mais uma vez mudança para novo estádio de quase R$ 5 bilhões

O Tottenham Hotspur Stadium, novo estádio do Spurs, teve sua entrega atrasada para o começo de março.

O clube inglês anunciou que os jogos como mandantes, incluindo as oitavas-de-final da Uefa Champions League contra o Borussia Dortmund, irão para Wembley.

A mudança do estádio estava programada para setembro do ano passado, mas problemas com o sistema de segurança adiaram a inauguração, e os testes seguem em andamento.

O Tottenham terá que fazer dois eventos testes para pegar o certificado de segurança da nova arena, mas ainda não foram marcados.

Depois do jogo contra o Borussia pela Champions League, o Tottenham enfrenta o Arsenal em casa, mas as chances de que o confronto seja no novo estádio são pequenas, devido as preocupações com a segurança.

“Queria pedir desculpas e agradecer a continua paciência dos nossos fãs”, afirmou o presidente do Tottenham Daniel Levy. “A resposta das pessoas que participaram do evento de familiarização foi muito boa e reforço o nosso comprometimento em entregar uma experiência excepcional durante os jogos”.

“Vamos agora buscar clareza em relação à construção de cronogramas de testes e datas de eventos de teste. Daremos novas informações nas próximas duas ou três semanas”, complementou.

Houve relatos de que se o Tottenham jogasse com o Borussia em Wembley, o time seria obrigado a jogar as próximas partidas da Champions no estádio nacional. Mas, a UEFA confirmou que esse não é o caso.

“A UEFA vai manter um contato próximo com o Tottenham Hotspur para afirmar sobre a possibilidade do clube sediar as partidas da competição na nova arena, caso o clube se classifique para a próxima rodada da Champions League”, dizia uma declaração do clube.