<
>

Gabigol: Jornal italiano lembra passagem 'meteórica' pela Inter de Milão e fala em negócio por Lincoln

Em reportagem sobre o empréstimo do atacante Gabigol ao Flamengo, publicada nesta quarta-feira, a Gazzetta dello Sport, mais importante jornal esportivo da Itália, lembrou os tempos do brasileiro pela Inter de Milão, descrevendo a passagem como "meteórica".

O diário lembrou que o atleta jogou pouco pela equipe italiana e marcou apenas um gol.

Destacou ainda que a Internazionale preferia ter emprestado ou vendido o jogador a algum clube europeu, mas a vontade de Gabigol acabou falando mais alto no curso nas negociações.

"Gabigol, o meteoro nerazzurro com apenas 112 minutos jogados e um gol marcado sobre o Bologna, na Serie A 2016/17, seguirá no Brasil. Os nerazzurri estão definindo os últimos detalhes do empréstimo ao Flamengo, equipe que nos últimos meses havia cortejado o jogador mais do que todos", escreveu.

"Gabigol, 18 gols em 35 partidas no último Brasileirão, tem contrato com a Inter até 2021. O time tentava uma venda ou empréstimo na Europa, mas no fim das contas, a vontade do jogador em permanecer no seu país prevaleceu, e a chegada ao histórico clube do Rio foi consequência disso", completou.

A Gazzetta ainda cogita que Gabigol possa ser usado futuramente em uma operação para o clube italiano adquirir o jovem atacante Lincoln, revelado nas categorias de base rubro-negras.

"A Inter não pensa em vendê-lo por menos de 20 milhões de euros (em 2016, pagou 39 milhões por ele). [...] Mas talvez a história Gabigol-Flamengo possa tornar mais fácil o ataque nerazzurro a Lincoln, atacante de 18 anos do time do Rio que encanta tantos clubes europeus", salientou.