<
>

Arrascaeta é confirmado oficialmente como reforço do Flamengo

A novela acabou. Giorgian De Arrascaeta é o novo jogador do Flamengo.

O clube carioca chegou a um acordo com o Cruzeiro e definiu a contratação do uruguaio, encerrando toda a polêmica causada nos últimos dias. A notícia foi confirmada pela equipe em suas redes sociais, mas não teve valores divulgados.

Apesar disso, a informação é de que o assinou contrato de cinco anos, até o fim de 2023, e chega à Gávea como a maior contratação da história do clube, que desembolsou cerca de € 15 milhões (aproximadamente R$ 63,7 milhões) na aquisição.

Depois de ter recebido uma oferta dos rubro-negros com um salário mais alto do que recebia em Belo Horizonte, Arrascaeta não treinou no time celeste desde 3 de janeiro, data marcada para a reapresentação do elenco. O vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, criticou o empresário do atleta, Itair Machado, e afirmou que o meia seria multado.

"Ele (Fonseca) está desesperado. Ele emitiu essa nota dizendo que estava se sentindo intimidado pela nossa diretoria e não teve nada disso. Eu falei para ele que não fariamos o negócio se não fosse vantajoso para o Cruzeiro e ele está fazendo isso para usar a Justiça do Trabalho. Mas a nossa lei não pode ser utilizada por um bandido que está dominando a mente do jogador", afirmou o dirigente.

O meia de 24 anos estava desde 2015 no Cruzeiro e sempre foi uma peça importante no elenco celeste, ajudando nas conquistas do bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018, e do Mineiro, em 2018. Ele foi convocado para a última Copa do Mundo e começou o torneio como titular.

No Rio de Janeiro, ele deverá assumir o papel de Diego, que está em final de contrato e já possui alguns clubes interessados.

Ele é o terceiro reforço do time rubro-negro para a temporada, depois do zagueiro/volante Rodrigo Caio e do atacante Gabigol.