<
>

Flamengo anuncia a chegada de Gabigol

O destino de Gabigol em 2019 enfim foi revelado.

O atacante irá defender o Flamengo, que finalmente anunciou a contratação do jogador nesta sexta-feira - conforme o próprio atleta mesmo anunciou ao postar um vídeo em seu Instagram vestindo a camisa rubro-negra na última terça.

O jogador de 22 anos chega emprestado pela Inter de Milão até dezembro de 2019 após ter sido cedido ao Santos na temporada passada e ter se firmado como um dos destaques do futebol nacional em 2018. Com 18 gols, ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e acabou incluído na seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

A apresentação de Gabigol será realizada nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no CT George Helal.

"O ano de 2018 foi excepcional para mim, só faltaram os títulos. Devo tudo ao Santos! Derramei todas as gotas de suor que pude jogo a jogo e tenho certeza que dei meu melhor para o clube. Agora começarei a escrever uma nova história, mas o Santos sempre estará no meu coração. Flamengo é um clube gigante, com a maior torcida do Brasil e farei de tudo para ser feliz com essa camisa, que também é reconhecida no mundo inteiro. Essa Nação me inspira e espero comemorar muitos gols ao lado deles", disse o atacante.

A história começou a ganhar força no começo de dezembro, quando o próprio Gabriel Barbosa falou publicamente sobre o seu desejo de defender o time carioca. “Fico feliz pelo carinho da torcida do Flamengo. Já falei que tenho vontade de jogar no Flamengo um dia. Não sei quando vai acontecer”, disse, à época.

A possibilidade de permanecer no futebol brasileiro ficou ainda maior depois que o brasileiro não conseguiu o visto para trabalhar na Inglaterra e, consequentemente, jogar pelo West Ham. A informação foi divulgada pelo Fabrizio Romano, que trabalha para o canal de TV Sky Sports e para o jornal The Guardian.

Dessa forma, Gabigol é o segundo reforço até o momento do Flamengo para a próxima temporada, depois do zagueiro/volante Rodrigo Caio. Quem também chegou foi o técnico Abel Braga.