<
>

Vice do Cruzeiro ameaça 'guerra' ao Flamengo: 'Está só no cheirinho; com R$ 100 milhões, não contratou ninguém'

play
'Quase todo mundo está errado'; Mauro opina sobre situação entre Cruzeiro, Arrascaeta e Flamengo (5:08)

Comentarista deu novas informações e citou inadimplência no entrave (5:08)

Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, foi ao ataque contra o Flamengo, em meio ao imbróglio envolvendo Arrascaeta. O dirigente falou em “guerra aberta” ao clube carioca e ainda provocou, ironizando o poderio financeiro do rival.

“Quem fez o Arrascaeta foi o Cruzeiro. Até o começo do ano passado, não era titular. Fizemos trabalho motivacional, salário, tudo passou confiança para que ele pudesse desenvolver. O Mano procurou o melhor lugar para ele”, iniciou Itair, ao “Sportv”.

“O Cruzeiro não pode atender a vontade do Flamengo, que até agora está só no cheirinho, com R$ 100 milhões, não conseguiu contratar ninguém... Só para atender vontade do Flamengo, vender o jogador”, complementou o dirigente.

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro notificou o Flamengo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na Fifa por aliciamento ao meia e ainda prepara uma ação na entidade máxima do futebol contra o clube carioca.

Segundo Itair, contudo, isso é apenas um primeiro episódio de uma possível "guerra aberta", em suas palavras, entre as duas equipes.

“O que o Cruzeiro pede é que pare de aliciar. Ou paga ou tira a proposta. Se não, vamos começar a ir nos pais da categoria de base do Flamengo, que são jogadores, a gente sabe, de primeira linha, que não têm por lei contrato, e vai virar uma guerra.”

“O Cruzeiro pode não ter dinheiro para ficar investindo, mas vamos arrumar. O Cruzeiro vai declarar uma guerra aberta. Vamos usar o mesmo remédio.”