<
>

Real Madrid perde para Real Sociedad, Willian José marca e dá assistência, e torcida vaia time de Solari

O Real Madrid recebeu a Real Sociedad pela 18ª rodada de LaLiga e foi derrotado por 2 a 0, derrubando tabu histórico. Desde 2004, o time de Willian José, nome do jogo, não vencia no Santiago Bernabéu.

Vinicius Jr. foi titular pela primeira vez em uma partida da primeira divisão espanhola, e respondeu bem. Criou muito e protagonizou as melhores chances dos mandantes; inclusive, sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro.

A partida começou e terminou com os madrilenhos decepcionados. O primeiro gol, de Willian José, foi com dois minutos de jogo. A partida foi decidida aos 38 do segundo tempo, quando o atacante brasileiro achou Rubén Pardo com linda assistência.

Além dos brasileiros, o jogo foi marcado pela força de Lucas Vázques. Expulso aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante do Real Madrid rasgou sua camisa ao sair de campo. O árbitro que o expulsou também não marcou um pênalti em Sérgio Ramos.

Essa foi a sexta derrota do Real Madrid no campeonato, o mesmo número que tiveram na última edição completa - estamos na 18ª rodada. O time fechará a rodada fora do G-4.

BRASILEIROS EM EVIDÊNCIA

Com um minuto de jogo, o Bernabéu se calou. Casemiro derrubou Merino do canto direito da grande área e cometeu pênalti. Willian José deslocou Courtois e abriu o placar; o brasileiro não marcava desde setembro.

Aos 9, Vinicius Jr ajeitou e Benzema quase empatou. O brasileiro apareceu de novo aos 14, aproveitando sua velocidade pela ponta esquerda - tocou na saída de Rulli, que desviou.

No começo do segundo tempo, Vinicius quase marcou um golaço. O atacante tabelou com Benzema e foi costurando por dentro da defesa da Real Sociedad. O chute colocado passou muito próximo à trave direita de Rulli.

O ponta do Real Madrid virou o nome do jogo. Vinicius criou mais oportunidades, parando em Rulli, chutando com perigo e até sofrendo pênalti não marcado. O saldo da derrota foi positivo apenas para a promessa brasileira. No fim do jogo, foi aplaudido enquanto torcedores deixavam o estádio.

Antes, Willian José ainda deu linda assistência para Rubén Pardo fechar o placar, passando a régua com a lei do ex.

FUTURO

O time de Madri volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Leganés, às 18h30, na ida das oitavas de final da Copa do Rei. No sábado, recebe o Sevilla por LaLiga.

A Real Sociedad também está nas oitavas da Copa do Rei, e visita o Betis na quarta feira pela partida de ida. No sábado, recebe o Espanyol por LaLiga.