<
>

Napoli vence Bologna com homenagens anti-racismo por Koulibaly e gol de ex-Palmeiras

Com muitas homenagens da torcida ao zagueiro Kalidou Koulibaly, alvo de racismo na partida contra a Inter de Milão, o Napoli recebeu o Bologna e venceu por 3 a 2 de maneira emocionante, nos minutos finais, em duelo realizado neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano.

O polonês Milik, em grande fase, abriu o placar para os donos da casa aos 14 da primeira etapa, mas o paraguaio Santander igualou para os visitantes pouco depois.

No segundo tempo, os napolitanos voltaram a ficar na frente com mais um gol de Milik, que aproveitou cruzamento na área e cabeceou bonito.

Em cobrança de falta na área, porém, o Bologna empatou de novo: Danilo, ex-zagueiro do Palmeiras, testou firme e guardou nas redes.

Mas o Napoli não desistiu de buscar a vitória, que veio quase nos acréscimos: Mertens disparou de fora da área e acertou o cantinho para dar a vitória aos comandados de Carlo Ancelotti.

Festa para a torcida local, que levou diversas faixas com mensagens de apoio a Koulibaly, além de cartazes com o rosto do zagueiro senegalês, que não jogou por ter sido expulso contra a Inter.

Com o resultado, o time celeste vai a 44 pontos e segue em 2º lugar, 9 pontos atrás da líder Juventus, que venceu a Sampdoria também neste sábado.

Já o Bologna segue com 13 tentos, em 18º lugar, na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, os napolitanos recebem a Lazio, dia 19 de janeiro.

No mesmo dia, o Bologna visita a SPAL, em Ferrara.