<
>

Internacional anuncia a contratação de Neílton até o final de 2019

play
Ceifador, Jean e Marinho: as contratações que não vingaram no futebol brasileiro (1:00)

Relembre as contratações que deram 'dor de cabeça' para o torcedor brasileiro em 2018 (1:00)

O Internacional anunciou, na manhã deste sábado, a contratação do atacante Neílton, que defendeu o Vitória na disputa do último Campeonato Brasileiro. O contrato do jogador será por empréstimo, ficando no Beira-Rio até o fim de 2019.

Neílton, que tem 24 anos, foi revelado na base do Santos, estreando profissionalmente em 2013. No ano seguinte ele trocou a Vila Belmiro pelo Cruzeiro e de lá passou por São Paulo e Botafogo antes de chegar ao time baiano em 2017.

O acordo de empréstimo com o Vitória envolveu ainda a ida do meia Andrigo e do zagueiro Thales para o time de Salvador, também em empréstimos até o final do próximo ano.

Depois de ser rebaixado para a segunda divisão do Brasileiro com o Vitória, Neílton terá oportunidade de disputar a Copa Libertadores. O atacante conseguiu se destacar mesmo em um ano ruim do clube rubro-negro, marcando 21 gols em 56 partidas em 2018.

A contratação é vista como uma tentativa do clube gaúcho de compensar a provável saída de Rossi, que tem que se reapresentar ao Shenzhen FC, da China, e tentar um novo empréstimo para o Inter.