<
>

Sampdoria usa Twitter para reclamar de gol de Ronaldo em pênalti polêmico e de "mãozinha" do VAR

A Sampdoria usou o seu perfil oficial no Twitter para reclamar, e muito, da derrota por 2 a 1 para a Juventus, neste sábado, na última rodada do ano do Campeonato Italiano.

O clube reclama da marcação de um pênalti polêmico. No segundo tempo, após cruzamento na área, a bola tocou no braço de Ferrari, que parecia junto ao corpo. O árbitro Paolo Valeri usou o VAR para marcar pênalti, e Cristiano Ronaldo converteu, anotando 2 a 1 para a Juventus.

Mas a maior reclamação veio de um lance nos acréscimos, aos 47min da segunda etapa. Saponara dominou na intermediária e fez um golaço, igualando o placar. Outra vez, Valeri foi chamado para conferir o lance na TV e, na bola dividida entre Defrel e Alex Sandro, ele viu último toque do jogador da Sampdoria, o que configurou o impedimento e a consequente anulação do empate.

“Desesperadamente, desesperadamente sem sorte! Saponara marca um golaço, o merecido empate da Samp, mas Valeri vai ao VAR novamente e registra um impedimento quase imperceptível”, disse o perfil da Sampdora sobre o gol anulado.

Com o apito final e a derrota consumada, o clube voltou a usar a rede social para disparar o seu descontentamento com a arbitragem. “Fim de jogo em Turim. #JuveSamp termina com vitória do time da casa, graças a um pênalti discutível de #Ronaldo e uma ‘mãozinha’ do #VAR. Difícil.”