<
>

Manchester United estuda contratar Allegri, técnico da Juventus

O Manchester United estuda a contratação do técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, para a próxima temporada, informaram fontes dos Red Devils ao ESPN FC.

O favorito para assumir a equipe vermelha segue sendo o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham, mas o United promete fazer uma "busca extensa" no mercado antes de fechar de fato com um novo comandante.

No momento, o ex-atacante Ole Gunnar Solskjaer, que venceu suas duas primeiras partidas pelo Manchester, seguirá à frente da equipe até o final de 2017/18.

Segundo informaram fontes dos Red Devils, o norueguês não será efetivado como técnico para a próxima temporada, independenemente dos resultados em campo.

Allegri tem contrato com a Juventus até 2020, mas já avisou que vê com bons olhos uma mudança para a Premier League como forma de subir mais um degrau em sua vitoriosa carreira.

O treinador de 51 anos, que venceu quatro Italianos consecutivos com a "Velha Senhora" e chegou às finais da Champions em 2015 e 2017, já foi cortejado pelo Arsenal na última janela de transferências, antes dos Gunners contratarem o espanhol Unai Emery como sucessor de Arsene Wenger.

Allegri é visto como um "encaixe perfeito" para o United, já que seria parte de uma reestruturação no clube, que quer contratar um novo diretor para preencher o vácuo que existe atualmente entre o executivo-chefe Ed Woodward e o técnico da equipe.

Como o italiano está acostumado a trabalhar neste sistema, já que tem o diretor esportivo Fabio Paratici como seu braço direito na Juve, o Manchester vê a contratação com bons olhos.

Pochettino, por sua vez, segue na pauta, apesar de sua contratação ser considerada como "muito difícil" em Old Trafford.