<
>

Modric dominante, Messi 'intruso' e Neymar em baixa: como foram as eleições de melhor do mundo em 2018

Luka Modric, astro do Real Madrid, foi o cara do futebol em 2018, mas não foi o único a vencer a eleição de melhor do mundo em uma das listas mais renomadas do esporte. Afinal, para a revista inglesa FourFourTwo, Lionel Messi ficou no topo da lista.

Chama atenção que o craque do Barcelona ficou apenas na quinta colocação na Bola de Ouro e no The Best, premiações da revista France Football e da Fifa, respectivamente.

Já o croata do Real Madrid terminou apenas em quarto na FourFourTwo, mas venceu não só na eleição da Fifa e da France Football como também do jornal inglês Guardian, que foi divulgada na última sexta-feira.

Nas quatro listas mencionadas, oito jogadores figuraram no top 10 (na posição que seja) de todas. Foram eles: Luka Modric, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Mohamed Salah, Antoine Griezmann, Eden Hazard e Harry Kane.

Já Kevin de Bruyne não figura apenas na relação da FourFourTwo. Já Raphaël Varane figurou em sétimo na Bola de Ouro, em nono no The Best, mas ficou de fora do top 10 nas outras duas relações.

Por fim, Neymar aparece apenas em uma das quatro listas - ele é o oitavo na FourFourTwo, uma posição à frente de Jan Oblak, que também não aparece nas outras eleições. N'Golo Kanté também aparece em somente uma das votações - foi o décimo melhor do mundo em 2018 para o Guardian.