O Barcelona recebeu o Celta de Vigo no Camp Nou neste sábado e confirmou o favoritismo ao vencer por 2 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães engataram seu quarto triunfo seguido na competição, todos sem sofrer gols – antes havia superado Villarreal (2 a 0), Espanyol (4 a 0) e Levante (5 a 0).
Lionel Messi foi mais uma vez o protagonista ao participar do primeiro gol e marcar o segundo. Dessa forma, o argentino foi a 15 tentos na competição e está isolado no topo da artilharia, com quatro gols a mais do que Luis Suárez e Christian Stuani.
Com o resultado, o líder de LaLiga vai a 37 pontos e segue com três de vantagem sobre o Atlético de Madrid, que mais cedo bateu o Espanyol por 1 a 0 e figura na segunda colocação. Já o Celta, que vinha de um empate e duas vitórias, estaciona nos 21 pontos e figura na décima posição.
Os mandantes definiram o triunfo no primeiro tempo. Logo aos 10min, Messi tabelou com Alba e finalizou para defesa de Rubén Blanco. Dembélé aproveitou o rebote dentro da área e estufou a rede para marcar seu terceiro gol nos últimos quatro jogos.
Aos 45min, Messi recebeu um passe espetacular de Alba e só teve o trabalho de tirar do goleiro, confirmando a vitória dos catalães. Nos dois confrontos anteriores com os galegos, a equipe havia ficado no empate.
Agora, os dois clubes irão para a pausa de fim de ano. O Barcelona voltará a campo em 6 de janeiro (domingo), quando visitará o Getafe no Coliseum Alfonso Péres. Um dia depois, o Celta de Vigo receberá o Athletic Bilbao no Estádio de Balaídos.
Barcelona vence Celta com gols de Dembélé e Messi; veja os melhores momentos