<
>

Tiago Volpi, ídolo no México, goleiro brasileiro pode ser novo reforço do São Paulo

O São Paulo pode contratar o goleiro Tiago Volpi para a próxima temporada. Segundo o jornalista Rubén Rodríguez, do jornal Diário Recorde e da Fox Sports do México, o goleiro deixou o Querétaro e poderá voltar ao Brasil para defender o clube do Morumbi. Já o jornalista André Marín afirmou que o destino do brasileiro seria o Cruz Azul, do México.

Tiago Volpi, ex-goleiro do Figueirense, está no futebol mexicano nos últimos três anos e virou um grande ídolo da torcida. Ele declarou em outubro que estava perto de se naturalizar mexicano, o que abriria portas para que fosse chamado pela seleção local.

Apesar disso ele disse que desejava voltar ao Brasil para ter mais visibilidade e chegar à seleção brasileira.

Nascido em Blumenau, Tiago Volpi começou no futebol em sua infância como lateral esquerdo antes de virar goleiro, aos 11 anos. Depois de se mudar com a família para Santa Cruz do Sul-RS, ele defendeu o Avenida-RS, Santa Cruz-RS e São José-RS, antes de atuar pela base do Fluminense. Seu grande momento no Brasil foi no Figueirense, quando foi um dos destaques do Brasileiro de 2013.

Em 2014, foi para o Querétaro e ficou com o vice-campeonato no torneio Clausura 2015. Além disso, ele conseguiu ser campeão da MX Cup no Apertura 2016 e do Supercopa MX em 2017.