<
>

Palmeiras encaminha contratação de atacante brasileiro do Hoffenheim, da Alemanha

O Palmeiras acertou o empréstimo de um ano do atacante Felipe Pires, do Hoffenheim, da Alemanha. O atacante de 23 anos, que atua preferencialmente como ponta, assinará contratos nos próximos dias.

A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo UOL e confirmada pelo ESPN.com.br, que falou com o jogador:

"Estou feliz demais, é um sonho se realizando. Graças a Deus", disse ele.

Felipe Augusto Rodrigues Pires, 23 anos, chega da Alemanha, para vestir a principal camisa de sua carreira. Após término do período de empréstimo, o Palmeiras terá preferência para aquisição em definitivos dos seus direitos.

Felipe Pires teve uma rápida passagem pelo Red Bull Brasil antes de iniciar sua empreitada no futebol internacional. Na Europa, além do Hoffenheim, o veloz atacante defendeu Red Bull Salzburg, Red Bull Leipzig, Áustria Viena, Liefering e Frankfurt.

O jogador chega ao Palmeiras para suprir a carência no setor da ponta. Desde que Keno foi negociado com o Pyramids, do Egito, o clube sentia falta de um atleta com essas características, Carlos Eduardo ex-Pyramids, chega para suprir essa ausência. E Felipe, por sua vez, substitui Willian, que com ruptura de ligamento do joelho direito, tem previsão de retorno para maio.

Além de Felipe Pires e Carlos Eduardo, o clube alviverde já oficializou as chegadas do volante Matheus Fernandes (Botafogo), do meia Zé Rafael (Bahia) e do atacante Arthur Cabral (Ceará).

O campeão brasileiro entra em campo para disputar seu primeiro jogo oficial em 2019 às 19 horas (de Brasília) do dia 20 de janeiro. Na abertura do Campeonato Paulista, a reforçada equipe comandada por Felipão enfrenta o Red Bull, no Estádio Moisés Lucarelli.