<
>

Mbappé completa 20 anos e revela: 'Não tenho a impressão de estar fazendo algo extraordinário'

play
Neymar faz golaço, PSG goleia o Estrela Vermelha e vai às oitavas da Champions League (0:29)

Brasileiro anotou um dos gols da vitória por 4 a 1 (0:29)

O atacante francês Kylian Mbappé, do PSG, completa 20 anos nesta quarta-feira e, em entrevista ao jornal "Le Parisien", publicada hoje, admitiu não ter exata noção dos feitos que já realizou na carreira, como, por exemplo, ter conquistado o título mundial, na Rússia.

"Não tenho a impressão de estar fazendo algo extraordinário. As pessoas me dizem que sim, mas, eu estou somente vivendo meu sonho. Sempre sonhei em ter esta vida. Queria ser jogador, como outras pessoas querem se transformar em outras coisas", disse o jovem astro do Paris Saint-Germain.

O jornal "L'Équipe", por sua vez, comparou a trajetória do companheiro de Neymar com outras grandes estrelas do futebol mundial, considerando o que cada uma delas fez até completar 20 anos de idade. Mbappé, por exemplo, fez 79 jogos de primeira divisão de campeonatos nacionais, pelo Monaco e PSG, dois a mais que o português Cristiano Ronaldo havia feito, e 22 a mais que o holandês Johan Cruyff.

A lenda de Ajax e Barcelona havia marcado sete gols a mais que o francês, nas competições locais, mas, nenhum outro jogador na história balançou a rede na Liga dos Campeões como o "Tartaruga Ninja", como é apelidado. Ao todo, foram 12 tentos, contra três de Cruyff, e dois do argentino Lionel Messi.

Além disso, Mbappé é recordista de jogos por seleção com 20 anos, entre as maiores lendas do futebol, com 28, quatro a mais que Pelé e dez a mais que Cristiano Ronaldo. O brasileiro, no entanto, é o artilheiro neste recorte, com 26 gols, contra dez do francês.