<
>

Barcelona, Juventus, Inter de Milão... Veja os times mais odiados do futebol internacional

Você votou e elegeu! Foram mais de 82 mil votos na enquete entre os times mais amados e mais odiados do futebol internacional. E agora, fã do esporte, você vê aqui embaixo o resultado!

MAIS ODIADOS

O Barcelona foi o campeão entre os rejeitados, com 3,8 mil votos. Caracterizado pelo seu estilo de jogo de grande controle de posse de bola, o time catalão se notabilizou por inúmeras taças e pelo futebol vistoso, mas, ao mesmo tempo, criou muitos desafetos.

Com 'poderes', Messi vira super-héroi em homenagem sensacional do Barcelona

Na sequência, fechando o pódio, uma dupla italiana - cada uma com 3,1 mil votos. A Juventus virou o time a ser batido na Itália já há alguns anos, ficou ainda mais em evidência após tirar Cristiano Ronaldo do Real Madrid e, muito provavelmente por conta desta combinação, gerou esta grande aversão. São sete títulos nacionais seguidos, além de dois vices da Uefa Champions League no período. A Inter de Milão não tem tido o mesmo sucesso, mas isso não diminuiu sua rejeição.

O curioso é que clubes como Chelsea, Manchester City e Paris Saint-Germain, que geram muita repercussão negativa por conta dos altos investimentos de personagens bilionários, ficaram atrás de Atlético de Madrid, Roma e Tottenham.

MAIS AMADOS

Como mencionado acima, o Barcelona gera sentimentos opostos no torcedor brasileiro. Comprova tal afirmação a terceira colocação do clube na lista dos mais amados, com 4,7 mil votos. Na segunda posição está o Borussia Dortmund, que voltou a ganhar destaque no futebol alemão nos últimos dez anos e tem uma das torcidas mais apaixonantes da Europa. Trata-se da melhor média de público do continente.

No topo está o Liverpool. Ainda que viva um longo jejum na Premier League, a conquista de forma dramática da Champions League de 2005, assim como o fato de ter uma das torcidas mais animadas da Inglaterra, colocaram os ingleses com 6 mil votos, 300 a mais do que os alemães. Quem nunca cantou 'You'll Never Walk Alone' vendo uma partida dos Reds.

Espetáculo da torcida do Liverpool: fãs soltam a voz com 'You'll Never Walk Alone' antes de clássico contra o United