<
>

Atalanta marca no primeiro minuto e vence a Lazio pelo Italiano

Na partida única da 16ª rodada do Campeonato Italiano nesta segunda-feira, a Atalanta marcou antes do primeiro minuto de jogo e “segurou” a Lazio durante todo o duelo: 1 a 0 para os mandantes, que atuaram no Estádio Atleti Azzurri d’Italia. O único tento do confronto foi anotado pelo atacante colombiano Duván Zapata.

Com o resultado, a Lazio perdeu a chance de assumir a provisória quarta colocação da tabela de classificação, ficando com 25 pontos e campanha de sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Já os donos da casa têm agora 24 pontos, ficando na parte de cima da disputa e subindo para o sexto lugar.

A 17ª rodada, próxima do Campeonato Italiano, será aberta pela própria Lazio. A equipe recebe o Cagliari no Estádio Olímpico de Roma às 09h30 (horário de Brasília) do sábado. A Atalanta, por sua vez, vai até o Luigi Ferraris para encarar o Genoa, às 12h00 do mesmo dia.

A Atalanta abriu o marcador do confronto antes mesmo do primeiro minuto. Gosens arrancou pela lateral e cruzou para a área. Na hora de afastar, Radu tirou mal e deu a bola no pé de Duván Zapata, que só teve o trabalho de deslocar o arqueiro rival na pequena área e fazer o primeiro tento. Esse foi o sexto gol do atacante colombiano nos últimos seis duelos da equipe.

O panorama do primeiro tempo viu uma partida equilibrada entre as equipes, com as principais oportunidades do período vindo por parte dos mandantes. A Lazio, por sua vez, apostava no jogo aéreo e sua ameaça de mais destaque era o atacante Ciro Immobile.

Na etapa final, os visitantes foram para cima, mas esbarraram na má forma ofensiva e na postura mais defensiva da Atalanta. No último minuto, Acerbi chegou a balançar as redes em favor da Lazio, mas o árbitro da partida recorreu ao VAR para anular o gol e frustrar a equipe de Inzaghi.

Pelo lado da Atalanta, o único brasileiro em campo foi o ex-São Paulo Rafael Tolói. Na Lazio, Wallace esteve no onze inicial, enquanto Luiz Felipe iniciou a partida no banco de reservas.

Todos os jogos da 16ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Internazionale 1 x 0 Udinese

Torino 0 x 1 Juventus

Domingo

Spal 0 x 0 Chievo

Fiorentina 3 x 1 Empoli

Frosinone 0 x 2 Sassuolo

Sampdoria 2 x 0 Parma

Cagliari 0 x 1 Napoli

Roma 3 x 2 Genoa

Segunda-feira

Atalanta 1 x 0 Lazio

Terça-feira

17h30: Bologna x Milan