<
>

Real Madrid bate Rayo Vallecano em LaLiga no último jogo antes do Mundial

Três dias depois de ter sido atropelado pelo CSKA Moscou em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid voltou a atuar em seu estádio, e desta vez venceu. A equipe bateu o Rayo Vallecano por 1 a 0, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Karim Benzema fez o gol da partida.

Com o resultado, o time merengue engata sua terceira vitória seguida em LaLIga e fica na terceira colocação com 29 pontos, dois a menos do que o Barcelona e o Atlético de Madrid. Os catalães irão a campo neste domingo, quando visitam o Levante, às 17h45 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Mais cedo, às 9h, o Sevilla, que tem 28 pontos, recebe o Girona.

Já o Rayo Vallecano, que só ganhou um de seus últimos 13 confrontos (oito derrotas e quatro empates), estaciona nos dez pontos e figura na penúltima posição.

O duelo deste sábado foi o último antes de o Real embarcar para os Emirados Árabes para disputar o Mundial de Clubes. Na quarta-feira, o time comandado por Santiago Solari enfrentará o Kashima Antlers, às 14h30, pela semifinal.

Com a bola rolando, os mandantes abriram o placar logo aos 13min, quando Lucas Vázquez foi acionado na direita e deu belo passe para Benzema, que, na área, só tirou do goleiro Dimitrievski. Foi o sexto gol dele em 16 jogos neste Espanhol. Em 2017-18, foram 25 partidas e cinco tentos.

Na etapa final, Sergio Ramos até balançou a rede aos 20min ao completar de cabeça uma cobrança de falta na área. No entanto, o lance foi corretamente invalidado por impedimento do capitão. Aos 33min, Vinicius Junior foi a campo na vaga de Benzema.