<
>

Icardi decide com pênalti cavadinha, Internazionale vence a Udinese e encosta no Napoli no Italiano

A Internazionale venceu a Udinese por 1 a 0 neste sábado, no Giuseppe Meazza, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. O gol foi marcado por Icardi, de pênalti.

Com a vitória, a Inter fica com 32 pontos, três a menos que o Napoli, vice-líder. O rival visitará o Cagliari neste domingo. Já a Udinese segue na 17ª colocação e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.

O JOGO

A Internazionale dominou o jogo desde os primeiros minutos, mas teve dificuldade de criar oportunidades claras diante do ferrolho da Udinese.

A primeira chance veio aos 20 minutos, em chute perigoso de João Mário. Aos 25, foi a vez de Borja Valero arriscar, também para fora. E aos 42, quase saiu o gol, em boa finalização de Balde desviada por Musso.

No segundo tempo, logo nas primeiras ações, os visitantes quase surpreenderam. Mandragora perdeu chance clara de gol. Aos 20, foi a vez do artilheiro Icardi vacilar. O argentino cabeceou bem após cruzamento perfeito de Keita.

Logo na sequência, aos 27, Icardi se redimiu, em cobrança de pênalti com cavadinha. Nos minutos finais, a Inter administrou e garantiu a vitória.