<
>

Messi e mais dez: as melhores escolhas para o Fantasy na 16ª rodada de LaLiga

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Aqui estão algumas estatísticas que temos que considerar para o Fantasy antes 16ª rodada de LaLiga, neste final de semana.

Atacantes

A escolha óbvia e mais segura como atacante de nível 1 é novamente Lionel Messi. O argentino, que marcou 16 gols em 15 jogos contra o Levante, surpreendentemente ficou de fora da derrota por 5 a 4 do Barcelona na temporada passada. Além disso, o Levante é o time que mais permitiu chutes certos neste ano (100). Messi saiu do banco na partida contra o Tottenham, pela Champions League. Mas podem esperar o melhor dele neste fim de semana.

Se querem arriscar - ou estão cansados de usar Messi como principal atacante - pensem em nomes como o de Iago Aspas, que enfrenta o Leganés, em casa, e marcou seis dos últimos nove gols do Celta de Vigo em Balaídos.

Também recomendo escalar Borja Iglesisas como atacante nível 2, caso ele seja liberado após fazer exames físicos. Só Messi e Luis Suárez têm mais chutes ao gol que o atacante do Espanyol (22), que recebe o Real Betis neste domingo. Uma opção mais segura é Cristhian Stuani, empatado na artilharia de LaLiga. O uruguaio marcou seis de seus 11 gols fora de casa, e pode aumentar este número quando o Girona visitar o Sevilla.

Meias

Gareth Bale e o Real Madrid têm um duelo favorável contra o Rayo Vallecano, que sofreu 30 gols na temporada (pior marca de LaLiga). Bale encerrou a seca de 10 jogos sem gols na rodada passada, contra o Huesca. Como alternativa, Pablo Sarabia e o Sevilla recebem o Girona no domingo. Sarabia é um dos dois jogadores com pelo menos cinco gols e cinco assistências: o outro é... Messi.

Brais Méndez, nova sensação de LaLiga, representa uma escolha fácil como meia nível 2. Méndez participou de nove gols em seus seis últimos jogos (4 gols e 5 assistências).

Minha escolha como meia nível 3 nesta semana é ainda mais arriscada. Decidi ir como Toni Villa, do Real Valladolid, um jogadores que marcou em seus últimos dois jogos e está assumindo uma função mais avançada. O Valladolid de Toni receberá um Atlético de Madrid que tem enfrentado dificuldades, com uma vitória em seus últimos sete jogos fora de casa nesta temporada.

Defensores

Sergio Ramos (nível 1) segue como a opção mais segura entre os zagueiros, principalmente por ser o cobrador de pênaltis. O Real Madrid não sofreu gols em quatro de seus últimos cinco jogos em casa. Agora, encara um Rayo Vallecano que perdeu as quatro últimas que jogou longe de sua casa, com oito gols sofridos e apenas um marcado. O três gols sofridos do Real no Santiago Bernabéu marcam o menor número entre mandantes no campeonato.

Minha opção como defensor nível dois é o zagueiro do Alavés Víctor Laguardia: que está no top 10 de zagueiros em pontos de Fantasy (126). O Alavés joga em casa nesta rodada, e está invicto como mandante nesta temporada - com quatro vitórias e três empates. O time receberá um rival que ainda não venceu como visitante: o Athletic Bilbao.

Goleiro

Vou dobrar minha aposta em joadores do Alavés, colocando Fernando Pacheco no meu time, porque espero que o time não leve gols do Bilbao. Se quiserem arriscar mais, podem considerar Oier Olazábal, do Levante, que pode se beneficiar de várias defesas que terá de fazer contra o Barcelona. Oier já fez 74 defesas nesta temporada, oito a mais que o restante dos goleiros.