<
>

Milan perde para Olympiacos e é eliminado na fase de grupos da Liga Europa

Higuaín atuando pelo Milan Getty

O segundo maior campeão da história da Uefa Champions League está eliminado na fase de grupos da Liga Europa. O Milan visitou o Olympiacos no estádio Karaiskakis, em Piraeus, e perdeu por 3 a 1, nesta quinta-feira, pela última rodada do grupo F.

Com o resultado válido pela última rodada do grupo F, os italianos ficam com os mesmos dez pontos dos gregos, que terminaram à frente por conta do melhor saldo de gols (5 a 3). No confronto direto, não houve definição, uma vez que os rossoneri tinham triunfado em casa por 3 a 1.

O líder da chave foi o Betis, que empatou com o Dudelange por 0 a 0, fora de casa, e chegou a 12 pontos. Já os luxemburgueses, com uma unidade, encerraram na lanterna.

No duelo na Grécia, o time da casa abriu o placar aos 15min do segundo tempo, quando Cissé mandou para a rede após bate-rebate na área em cobrança de escanteio. Nove minutos depois, o brasileiro Guilherme, ex-Portuguesa e ex-Corinthians, chutou e viu Zapata desviar contra a própria meta.

Naquele momento, o Milan estava sendo eliminado, por conta do gol marcado pelo Olympiacos no jogo na Itália. Dois minutos depois, Calhanoglu cobrou escanteio na área, e Zapata desviou em direção à meta. O goleiro José Sá e a defesa adversária até tiraram, mas a bola já havia cruzado a linha.

O gigante europeu ia ficando com a vaga, até que Abate cometeu pênalti. Fortounis converteu a cobrança aos 36min e definiu o triunfo e classificação dos mandantes.

Agora, o Milan voltará sua atenção para o Campeonato Italiano, no qual é o quarto colocado. A equipe visitará o Bologna na terça-feira, às 17h30 (de Brasília).