<
>

Chelsea empata na Liga Europa com golaços de falta Willian e Giroud; Arsenal vence com gol de Lacazette

Em um jogo marcado por belos gols de falta de Willian e Giroud, o Chelsea apenas empatou fora de casa com o Vidi, da Hungria, em 2 a 2 pela última rodada da fase de grupos de Liga Europa. O duelo foi disputado na Groupama Arena, em Budapeste, nesta quinta-feira.

Com o resultado, os Blues viram sua campanha impecável ir por água abaixo. Mesmo assim, permaneceram na liderança do Grupo L, invictos, com 16 pontos ganhos.

O outro classificado à fase eliminatória é o Bate Borisov, da Bielorrússia, que venceu o PAOK, da Grécia, e chegou a nove pontos conquistados. O Vidi, com sete, terminou em terceiro, enquanto os gregos, com 3, ficaram na lanterna.

O sorteio que definirá os confrontos de segunda fase, que antecede as oitavas de final da Liga Europa, acontece na próxima segunda-feira. O evento será realizado na sede oficial da Uefa, entidade maior do futebol europeu, em Nyon, na Suíça.

Como entrou classificado, o técnico Maurizio Sarri aproveitou para utilizar uma formação com vários jogadores reservas.

O brasileiro Willian abriu o placar aos 31 minutos do primeiro, após cobrança de falta com muita categoria. A bola foi para o canto direito, passou por cima da barreira e venceu o goleiro, que não conseguiu defender.

No entanto, a vantagem do Chelsea no placar não demorou muito acabar. O Vidi partiu em busca do empate e, aos 32, igualou o marcador. Em cobrança de escanteio pela direita, Milanov desviou na primeira trave e Ampadu acabou completando contra a própria meta.

Os donos da casa chegaram ao gol da virada em grande estilo. Loic Nego recebeu cruzamento na ponta direita da área, não deixou a bola cair e fuzilou de primeira para o fundo das redes.

O Chelsea empatou com outro belo gol de falta. Na entrada da área, Giroud acertou de pé esquerdo uma cobrança perfeita no ângulo direito do goleiro, que deixou um defensor em cima da linha. Mesmo assim, ele pulou, mas não evitou o gol.

Arsenal mantém invencibilidade

No grupo E, o Arsenal, que já havia assegurado a liderança, venceu o Qarabag por 1 a 0 no Emirates Stadium. O time manteve a invencibilidade e foi a 16 pontos. Lacazette foi o artilheiro único da noite em Londres.