<
>

Vinícius Jr. projeta primeiro título e vê Real Madrid 'no caminho certo': 'Quando está valendo, o time joga como ninguém'

play
Real Madrid x CSKA Moscou: veja 20 momentos de Vinícius Júnior na derrota por 3 a 0 (0:35)

O atacante brasileiro finalmente estreou como titular pela Champions, mas não guardará boas lembranças desta quarta-feira. (0:35)

Vinícius Jr. foi titular pela primeira vez em um jogo de Uefa Champions League pelo Real Madrid nesta quarta-feira. O resultado, porém, esteve longe de ser o esperado, já que a equipe, em pelo Santiago Bernabéu, foi surpreendida e perdeu por 3 a 0 para o CSKA na última rodada da primeira fase da competição.

Apesar da derrota, o atacante, que participou de bons lances, dando passes de calcanhar e por pouco não conseguindo um gol, não vê isso como algo a se preocupar e acredita que, a partir das oitavas, a competição muda bastante e o Real Madrid, atual tricampeão, cresce de desempenho.

"A gente está preparado para qualquer equipe que vier nas oitavas. A gente está focado porque a Champions é sempre mais importante para nós. E, quando está valendo, o time joga como ninguém", confiou ele, em entrevista ao Esporte Interativo, destacando a identificação do clube com a competição em que já venceu 13 vezes.

O atleta, que começou sua trajetória na Espanha no time B, está muito feliz com as chances que vem recebendo no time principal. "Não imaginava que em cinco meses já estaria jogando. Jogando, ganhando mais minutos e sendo ajudado por todos os jogadores. Eles me dão tranquilidade para fazer o que eu sei, que é ir para cima dos adversários, mas sempre com responsabilidade".

Além disso, Vinícius Jr. pode estar perto de seu primeiro título pelo novo clube. Trata-se do Mundial de Clubes, competição que começa para o atual campeão europeu a partir da próxima semana. "Muito feliz de disputar minha segunda final em cinco meses de Real Madrid. É um campeonato diferente, são só dois jogos. Não podemos errar. Não podemos falhar em nenhuma partida para sair campeão", completou o atacante.