<
>

Ex-Grêmio vê duelo decisivo contra o Shakhtar para garantir vaga nas oitavas da Champions League

Fechando a rodada do Grupo F da Uefa Champions League, o Shakhtar e Lyon se enfrentam em Kiev, na Ucrânia, às 18h (de Brasília), brigando diretamente por uma vaga na segunda fase. Um empate garante os franceses, que estão com sete pontos ganhos, nas oitavas de final. Já os ucranianos, com cinco pontos, precisam vencer o jogo.

"A gente tem todas as condições de sair com essa classificicação. Nosso time é muito jovem, o Lyon tem uma categoria de base muito forte mesmo. Além do Depay do Fekhir, que são muito conhecidos na Europa, temos jogadores que vão brilhar no futebol mundial em breve. Aposto no volante Houssem Aouar, de apenas 20 anos, e o Tanguy N´Dombélé, que também é volante e tem 22 anos", relatou o lateral-esquerdo Fernando Marçal, ao ESPN.com.br.

O jogador de 29 anos foi formado nas categorais de base do Grêmio e rodou depois por várias equipes antes de chegar à Europa. Com passagens por times de Portugal, Turquia e França, ele está em sua segunda temporada no Lyon.

Lateral-esquerdo de origem, ele tem atuado na equipe francesa também como um terceiro zagueiro.

"Jogar a Champions League é um sonho para todos nós. Eu era garoto e queria muito participar porque via antes pela televisão. Fizemos ótimos jogos contra o City e não perdemos nessa fase de grupos (vitória na Inglaterra e empate na França)", relatou.

"Vivo uma das melhores fases da minha carreira aqui na França, sou muito respeitado. Acredito que ainda tenho mais coisas e voos mais altos para conseguir ainda", disse o brasileiro.

Na outra partida do grupo, o Manchester City recebe o Hoffenheim, no Etihad Stadium às 18h00 (horário de Brasília), pela última rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

Os comandados de Pep Guardiola já estão com a vaga assegurada para as oitavas de final da competição. Os alemães não têm mais chances de classificação, mas sonham com Liga Europa.

Confira os jogos desta quarta pela Liga dos Campeões:

Grupo E

18h00 Benfica x AEK

18h00 Ajax x Bayern

Grupo F

18h00 Manchester City x Hoffenheim

18h00 Shakhtar Donetsk x Lyon

Grupo G

15h55 Viktoria Plzen x Roma

15h55 Real Madrid x CSKA

Grupo H

18h00 Valencia x Manchester United

18h00 Young Boys x Juventus