<
>

Champions League: Lucas marca no fim, Tottenham empata com Barcelona e está nas oitavas; Internazionale empata com PSV e está eliminada

play
ESPN lança Fantasy de futebol internacional (0:30)

Você poderá montar seu time da Premier League da Inglaterra, da LaLiga da Espanha ou da Uefa Champions League (0:30)

A última rodada do Grupo B da Uefa Champions League aconteceu nesta terça-feira. Com o Barcelona já classificado para as oitavas de final, e com o PSV já eliminado, os holofotes se voltaram para Tottenham e Inter de Milão, que disputaram a última vaga do grupo na próxima fase do torneio. Melhor para os ingleses!

O Barça poupou alguns de seus jogadores, como a estrela Lionel Messi, em casa. Como castigo, levou o empate do Tottenham, com gol do ex-São Paulo Lucas Moura. O brasileiro garantiu o 1 a 1 aos 40 do segundo tempo. Dembelé havia aberto o placar aos 7 da etapa inicial.

O brasileiro Lucas Moura foi o maior destaque do time inglês, na Catalunha. Não apenas pelo gol, mas também pela movimentação e chances criadas.

Pouco antes de fazer o gol que selou a passagem dos ingleses às oitavas, o jogador já tivera uma cabeçada defendida em cima da linha por Ter Stegen. Semedo bobeou na continuação da jogada, e Lucas roubou dele, antes de bater cruzado, para fora.

Em Milão, a Internazionale e o PSV Eindhoven empataram pelo mesmo placar: 1 a 1. Com os mesmos oito pontos dos ingleses, mas levando a pior no confronto direto, os italianos estão eliminados.

Van Bommel abriu o placar para os holandeses, que jogaram só para cumprir tabela. Icardi empatou, já na etapa final.

O jogo teve contornos dramáticos até o final. O gol de Icardi, aos 27, classificava o time italiano até os 39 do 2º tempo, quando veio a notícia do gol do Tottenham.

A Inter, então, se lançou toda ao ataque. Aos 47, Perisic foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Keita Baldé subir no meio da defesa, mas cabecear fraco para defesa de Zoet.

Um minuto depois, mais um cruzamento de Perisic da esquerda. Sozinho, na entrada da pequena área, foi a vez de Martínez cabecear por cima do gol.

Aos 50, Icardi teve a chance de um último ataque, mas perdeu a bola - e a vaga na próxima fase.

Com 14 pontos, o Barcelona fica com a primeira vaga do Grupo B. O Tottenham, com 8, ficou com a segunda colocação na tabela. Inter de Milão, também com 8 pontos, mas pior no confronto direto com os ingleses, terminou em terceiro. O lanterna PSV fechou a participação com só dois pontos.