<
>

Chelsea: Depois de apelidá-lo de 'jogador de Playstation', imprensa inglesa se rende a David Luiz

play
David Luiz diz que City é a melhor equipe do mundo, analisa atuação e destaca humildade para vitória (1:46)

Brasileiro fez o segundo gol do jogo (1:46)

O sábado foi de redenção para David Luiz. O zagueiro foi um dos grandes responsáveis pela vitória do Chelsea por 2 a 0 para cima do Manchester City, marcando um dos gols e se destacando bastante no setor defensivo. Sua atuação foi tão acima da média, que o brasileiro foi elogiado até mesmo pela imprensa inglesa, que costuma pegar bastante no seu pé. Recentemente, ele foi até mesmo apelidado de "jogador de Playstation" por alguns veículos locais.

"Neste sábado, vimos ele brilhando principalmente em suas responsabilidades defensivas. Ele estava bloqueando Sterling; logo depois estava tirando de cabeça cruzamento de David Silva; depois estava acertando um perfeito lançamento para iniciar contra-ataque", detalhou o Daily Mail, destacando que foi o brasileiro quem iniciou o lance que acarretou no primeiro gol do jogo, marcado por N'Golo Kanté.

Além disso, o jornal destacou também a comemoração efusiva de David após marcar de cabeça, fazendo referência a um possível desabafo do atleta, que esteve muito perto de deixar o Chelsea ao fim da última temporada, depois de ficar grande parte da última Premier League afastado por causa de problemas com Antonio Conte, o antigo treinador e que a sua permanência e volta à boa fase foi uma "vitória" de Maurizio Sarri.

O técnico, aliás, se mostrou bastante satisfeito com o seu zagueiro após a importante vitória. "Eu tenho que dizer que estou muito feliz com ele desde o início da temporada", disse o italiano.

Já David, em entrevista à ESPN, também depois do jogo contra o Manchester City, admitiu grande felicidade, mas preferiu dividir os méritos com seus companheiros. "Toda a equipe fez um grande jogo. Temos que ter humildade para dizer que estávamos jogando contra a melhor equipe do mundo atualmente, com um grande treinador, grandes jogadores. Então a gente teve a humildade para aceitar e ter um plano diferente hoje e aproveitar as nossas oportunidades", opinou ele, para depois comemorar: "O que valeu hoje foi o espírito da equipe".