<
>

Premier League: Com pintura de Son e ótima atuação de Dele Alli, Tottenham vence Leicester e segue caça aos líderes

O Tottenham segue sua caça aos líderes da Premier League.

Jogando contra o Leicester, no King Power Stadium, os visitantes contaram com boa atuação de Dele Alli e um golaço de Son para vencer por 2 a 0.

Com o triunfo, a equipe de Pochettino chegou aos 36 pontos, 5 atrás do Manchester City e 6 atrás do líder Liverpool.

O jogo

Apesar de atuar na casa do adversário, o Tottenham começou a partida apostando na troca de passes e tentando pressionar o Leicester em seu campo.

Com Dele Alli organizando o meio e Lucas e Son apostando em confrontos diretos contra os marcadores, a primeira grande chance aconteceu aos 28.

Dele achou o brasileiro, que devolveu para o inglês driblar o zagueiro e, ao mandar na área, a defesa afastou bem.

No final da primeira etapa, as duas melhores oportunidades. Primeiro, Alli fez ótima tabela com Son, invadiu a área e, na hora do arremate, Morgan fez desarme providencial.

Um minuto depois, um lindo gol. Son dominou na ponta direita da área, conduziu para a canhota e mandou na gaveta, abrindo o placar.

Na etapa final, a primeira boa chance foi do Leicester. Gray arriscou da direita e obrigou Lloris a fazer sua primeira intervenção do confronto.

Aos 13, o segundo. Dele Alli apareceu livre no segundo poste e só escorou cruzamento de Son.

Após o tento do inglês, os donos da casa sentiram e pouco tentaram para diminuir.

O único perigo foi aos 42. Ghezzal foi acionado na ponta esquerda, limpou e finalizou para o goleiro francês defender bem.