<
>

Brasil, de Marta, cai em chave com último algoz na Copa do Mundo feminina; veja todos os grupos

play
Bola de Prata homenageia Marta, que se emociona e pede igualdade para as mulheres que 'não desistem nunca' (3:52)

'Que tenhamos total liberdade para escolher o que a gente quer fazer', disse a craque (3:52)

A seleção brasileira feminina de futebol, de Marta, atual e seis vezes melhor jogadora do mundo e também primeira a ganhar a Bola de Ouro do Prêmio ESPN Bola de Prata, já conhece seu grupo e quais serão suas rivais na Copa do Mundo a ser disputada na França, em 2019.

Em sorteio realizado neste sábado, em Paris, Vadão viu sua equipe cair na chave C ao lado da cabeça de chave Austrália.

O time da Oceania, que, assim como o masculino, disputa as eliminatórias pela Ásia, foi o algoz da equipe verde e amarela no Mundial de 2015, no Canadá, ao vencer por 1 a 0 e eliminar as rivais sul-americanas ainda nas oitavas de final. Itália e Jamaica são os outros integrantes do grupo.

O Brasil jamais ganhou a Copa do Mundo, tendo como melhores resultados suas participações em 2007, quando acabou com o vice ao cair na final por 2 a 0 para a Alemanha, e 2003, ano em que terminou em terceiro lugar - queda na semifinal para os Estados Unidos por 2 a 0 e vitória nos pênaltis por 5 a 4 sobre a Noruega na briga pelo último lugar do pódio.

País-sede, a França está no grupo A, com Coreia do Sul, Noruega e Nigéria. Atuais campeões e donos de três títulos das sete edições de Mundial disputadas até aqui, os Estados Unidos estão no F com Tailândia, Chile e Suécia.

A Copa do Mundo feminina terá seis grupos com quatro seleções cada e acontecerá entre 7 de junho e 7 de julho, com 12 cidades-sede: Lyon (abertura e final), Paris, Auxerre, Grenoble, Le Havre, Montpellier, Nice, Reims, Rennes, Valenciennes, Nantes e Nancy.

Grupo A
França
Coreia do Sul
Noruega
Nigéria

Grupo B
Alemanha
China
Espanha
África do Sul

Grupo C
Austrália
Itália
Brasil
Jamaica

Grupo D
Inglaterra
Escócia
Argentina
Japão

Grupo E
Canadá
Camarões
Nova Zelândia
Holanda

Grupo F
Estados Unidos
Tailândia
Chile
Suécia