<
>

ITALIANO: Mandzukic decide, Juventus bate a Inter e abre 11 pontos de vantagem

O Campeonato Italiano desta temporada não tem sequer o primeiro turno completo até agora, mas já podemos dizer que ele está praticamente decidido. Isso porque, nesta sexta-feira, a Juventus recebeu a Inter de Milão em Turim e, com a vitória por 1 a 0, além de se manter invicta, abriu incríveis 11 pontos de frente para o Napoli, atual 2º colocado, caminhando a passos largos para o seu 8º título nacional consecutivo.

Com o resultado, conquistado graças ao gol de Mario Mandzukic, a equipe chegou aos 43 pontos em 45 possíveis, já que empatou apenas uma partida até aqui e venceu todas as outras. Já a rival desta sexta, que sonhava em diminuir pelo menos um pouco a distância para a líder, ficou ainda mais longe e, com 29 pontos, mantém a 3ª posição, já que, ao menos neste final de semana, não pode ser alcançado pelo Milan, que ainda joga na rodada.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam à campo no sábado, dia 15. Enquanto o time de Milão recebe a Udinese, a 'vecchia signora' faz o clássico de Turim contra o Torino. Antes disso, porém, os dois têm desafios importantes pela Champions League. Na terça, dia 11, a Inter, ainda brigando pela classificação, encara o PSV, enquanto a já garantida nas oitavas Juventus joga no dia seguinte contra o Young Boys.

O JOGO

Contando com o apoio da torcida e buscando ampliar ainda mais a vantagem no Italiano, a Juventus começou o jogo indo para cima e, com menos de 10 minutos, já havia criado duas boas oportunidades com Dybala, que primeiro cabeceou para defesa de Handanovic e depois chutou para fora.

Depois de resistir à pressão inicial, a Inter foi quem passou a oferecer mais perigo. Aos 19, Perisic tentou cruzamento, a bola desviou no meio do caminho e por pouco não encobriu o goleiro Szczesny. Nove minutos mais tarde, a melhor chance do primeiro tempo. Icardi recebeu na área e ajeitou para Gagliardini. O volante limpou a marcação e bateu na trave.

A Juventus voltou a assustar aos 34. Bentancur cruzou da direita e Mandzukic, sem marcação, cabeceou para o chão, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.

Na volta para a segunda etapa, o time da casa adotou uma postura ainda mais ofensiva e passou a dominar o jogo. Aos 7, Dybala aproveitou bobeada de Miranda e chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Aos 13, foi a vez de Cristiano Ronaldo tentar, mas ele também errou.

E de tanto tentar, a Juventus conseguiu seu primeiro gol aos 20. Cancelo foi lançado e, na linha de fundo, cruzou para a área. Mandzukic ganhou dos marcadores e, quase em cima da linha, colocou a bola na rede.

Mesmo em vantagem no placar, a 'vecchia signora' deixou clara a sua superioridade contra os rivais locais, não passando por grandes sustos para confirmar mais uma vitória no Italiano.