<
>

Fantasy: com Courtois, Piqué e Parejo, veja dicas para a 15ª rodada de LaLiga

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Descansado após ser esnobado na Bola de Ouro, Lionel Messi irá tentar se provar como um atacante Nível 1 no dérbi de Barcelona contra o Espanyol, no estádio RCDE. Apesar de não fazer gol semana passada, o argentino ainda terminou no Top 10 entre todos os jogadores com 22,8 pontos de fantasy e segue no topo da lista em LaLiga com 293,1 nesta temporada – 70 pontos à frente de Iago Aspas, do Celta de Vigo. Christian Stuani, do Girona, está merecendo consideração jogando fora de casa nesta semana contra um problemático Athletic Bilbao, que é o quinto time que mais cedeu gols em casa na Liga nesta temporada.

Stuani lidera LaLiga em gols (11) e gols fora de casa (6) nesta temporada. Loren Morón, do Betis, pode ser uma boa escolha de atacante Nível 2 esta semana em casa contra o Rayo Vallecano. Quique Setién tem seu elenco jogando bem recentemente, e Morón procura se recuperar. Borja Iglesias, do Espanyol, pode marcar gols contra o Barcelona nesta semana. O Barça concedeu 19 gols nesta temporada e estará sem Sergi Roberto e Samuel Umtiti, machucados.

Apesar de Gareth Bale não marcar há 10 jogos no Campeonato Espanhol, nós vamos bancar ele como nosso meio-campo Nível 1 nesta semana contra o lanterna Huesca. O galês teve 10,4 pontos de fantasy na semana passada – o seu maior número desde 15 de setembro – e chutou duas bolas no gol, que já é mais do que ele havia feito nos últimos dois jogos do Espanhol. O Real Madrid tem ido bem no ataque com Santiago Solari, com média de 2 gols por jogo.

Dani Parejo, do Valencia, pode ser um bom meia Nível 2 nesta semana em casa contra o Sevilla . Parejo fica só atrás de Joan Jordan, do Eibar – que está suspenso nesta semana – em número de pontos (141) entre meias Nível 2. A defesa do Sevilla levou 10 gols em 7 jogos na Liga fora de casa nesta temporada. Parejo também anotou ao menos 15 pontos em quatro dos últimos cinco jogos na Liga.

O Betis terá Andrés Guardado machucado nesta semana, mas Junior Firpo apresenta seu valor como um meio-campo Nível 3 com um duelo favorável contra o Rayo Vallecano nesta semana. Firpo tem média de pelo menos 16 pontos nos últimos quatro jogos em LaLiga, incluindo três gols nesse período. O jogador de 22 anos tem atuado bem com Quique Setién e foi presenteado com o maior número de minutos dentre os meias do Betis nesta temporada.

Exitem três certeza na vida: a morte, os impostos e... Sérgio Ramos como o zagueiro Nível 1 de LaLiga. O capitão do Real Madrid lidera a equipe em pontos no Fantasy (208.8), comandando o ranking de defensores do campeonato e com o quarto maior número de pontos entre todos os atletas de linha nesta temporada.

No domingo, Ramos vai em busca de continuar somando, contra o Huesca, equipe que gosta e cometer faltas nas proximidades da área, o que pode ser bom para o zagueiro merengue, que bate pênaltis e anota gols de cabeça.

O espanhol Gerard Piqué é mais uma boa escolha como zagueiro Nível 1 nesta semana. O defensor do Barcelona, que tem habilidade para avançar (independentemente da situação do jogo), fez gol nas últimas duas partidas (contra PSV, na Champions, e Villarreal, no Nacional). E tem mais: o Espanyol sofreu três gols de escanteio nesta temporada - só o Rayo Vallecano tomou mais (quatro).

O lateral José Gayà, do Valencia, pode estar pronto para uma grande semana como defensor de Nível 2 contra o Sevilla, que costuma permitir que jogadores que atuam pela esquerda criem chances. Além disso os Rojiblancos têm tido problemas na região, com as lesões de Aleix Vidal e Jesús Navas (ambos jogam pela direita do campo).

O goleiro Thibaut Courtois não tomou gol em cinco de suas seis últimas partidas como titular do Real Madrid e enfrenta o lanterna Huesca neste final de semana. O belga provavelmente não fará muitos pontos em defesas, mas tem tudo para ficar mais uma partida sem ser vazado.

O dono das metas da Real Sociedad, Miguel Ángel Moyá, pode ser uma boa aposta. Moyá vai estar em campo no jogo em casa contra o Real Valladolid. A Sociedad levou apenas um gol como mandante nos últimos quatro jogos, e nenhum time rendeu mais pontos ao arqueiro adversário que o Valladolid.