<
>

Ronaldo Fenômeno sobre Cristiano Ronaldo: 'Eu treinava porque tinha que treinar; ele, porque o encanta'

O ex-atacante brasileiro Ronaldo falou sobre as comparações que fazem dele com o atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

"Somos diferentes pela posição no campo e pela maneira de entendê-la. Inclusive, Cristiano joga agora mais centralizado. Ele tem outra maneira de se aproximar do gol, do que eu fazia", avaliou o ex-jogador da Inter de Milão e Milan, no futebol da Itália. "O objetivo, no entanto, é o mesmo. Nisso sim, somos quase iguais, na vontade de marcar gols" completou Ronaldo.

O brasileiro ainda disse admirar a dedicação de CR7 aos treinos, sempre buscando a vontade de aprimorar as formas física e tcnica. "Não digo que a nossa concepção de treino, da importância do trabalho, seja completamente diferente, mas, sem dúvida, é diferente. Eu treinava porque tinha que treinar, ele faz porque o encanta. Se eu tivesse feito como ele...", brincou o antigo camisa 9.

Ronaldo, além disso, garantiu que ele e o craque da Juventus não podem ser comparados, por atuarem em momentos diferentes.

"Temos nove anos de diferença, e são diferentes os anos em que jogamos. Não quero dizer que na minha época era mais difícil, mas, enfrentamos situações distintas e com times diferentes", concluiu o campeão mundial em 1994 e 2002.