<
>

Manchester United: Mourinho coloca condição para Fred jogar mais vezes

Contratação mais cara do Manchester United na última janela de transferência, Fred não tem ganhado oportunidades na equipe. O treinador José Mourinho explicou nesta sexta-feira que vê a entrada do brasileiro como um risco.

“Quando o time estiver defensivamente mais forte e não precisar de ajuda no meio-campo com pessoas que estejam mais preocupadas em dar equilíbrio do que se envolver na criação e na dinâmica do ataque, o horizonte mudará completamente para o Fred”, afirmou o técnico português.

O Manchester United tem a 15ª pior defesa da Premier League, com 25 gols sofridos em 15 partidas. No ano, são 29 tentos levados em 21 duelos. E a condição para o camisa 17 entrar em campo é que o time leve menos gols.

“Também tem outros jogadores em outros clubes que precisaram de tempo, e alguns deles jogaram até menos do que o Fred está jogando”, justificou Mourinho.

O atleta revelado pelo Internacional custou R$ 238 milhões aos cofres do clube inglês, que se interessou pelo talento ofensivo do brasileiro. Entretanto, ele entrou em campo apenas 10 vezes no ano, sendo 8 como titular.

Neste sábado, o Manchester United recebe o Fulham pelo Campeonato Inglês às 12h50, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.