<
>

'A versão moderna de Busquets, Iniesta e Xavi': jornal se empolga com jovens meias do Barcelona

O jornal Mundo Deportivo, da Espanha, mostrou toda sua empolgação com as jovens revelações do Barcelona, que estiveram em campo na vitória por 4 a 1 contra o Cultural Leonesa, da terceira divisão espanhola, em partida válida pela Copa do Rei.

"O meio-campo do Barcelona formado por Oriol Busquets, Carles Alena e Riqui Puig, uma versão 2.0 do mítico formado de Sergio Busquets, Iniesta e Xavi. Com a permissão de Arthur ou De Jong (21 anos), claro, é um dos objetivos do clube catalão. Para além dos desejos futuristas, o que é uma realidade é que os três jovens jogadores são apostas no futuro do Barça. Há quase todo o caminho a percorrer, mas há uma boa base e confiança por parte do clube", disse.

O artigo ainda exalta o espaço que os três jogadores têm conquistado no elenco.

"Aquele que está um passo à frente, também por causa da idade, é Carles Aleñá (20 anos). Ele ganhou oportunidades sob as ordens de Valverde. O clube aposta nele e não assinará com outro jogador após a ausência de Rafinha. Oriol Busquets (19 anos) retornou ao time principal após um ano difícil. Depois de estrear na temporada passada na Copa, ele sofreu uma lesão no joelho em fevereiro. No final de setembro, ele reapareceu com a equipe B, na qual é capitão e protagonista. Valverde sempre levou isso em conta e é um firme candidato a substituir Sergio Busquets no meio-campo. Riqui Puig acaba de ser lançado e aguarda mais oportunidades depois de estar nos treinos do primeiro time, apesar de jogar com o Barça B".

Resta saber se no futuro toda a expectativa com os jogadores de La Masia será confirmada.