<
>

Manchester United está disposto a gastar quase R$ 200 milhões para ter Pochettino no lugar de Mourinho

O jornal The Mirror conta que o Manchester United já pensa no substituto de José Mourinho. O treinador português não vive boa fase e precisaria que a sua equipe fizesse um milagre para tirar os 18 pontos de diferença para o Manchester City, líder da Premier League.

O United ocupa o oitavo lugar no Campeonato Inglês, com 23 pontos e está muito longe da próxima Uefa Champions League, já que o Chelsea está em quarto com 31 e o Arsenal em quinto, também com 31. A outra opção, que também não é simples, é ganhar a competição máxima da Europa para ter uma vaga direta.

Mauricio Pochettino, que já esteve na órbita do Real Madrid, é visto como principal nome para trabalhar em Old Trafford. O técnico argentino vem fazendo um bom trabalho há anos e colocou o Tottenham entre as maiores equipes da Inglaterra.

O jornal britânico diz que eles estariam dispostos a gastar 40 milhões de libras (R$ 200 milhões) para deixar Londres e ir ao United.De qualquer forma, ele permanecerá até o meio do ano que vem.

Para que a vinda de Pocchetino ocorra, será preciso cumprir algumas condições: que o United não jogue a próxima Champions League, que sigam descontentes com Mourinho e que Pochettino queira deixar o Tottenham. Mourinho ainda tem margem de manobra, embora tenha menos tempo para reconduzir sua equipe.