<
>

Jornal divulga imagens de Ozil, Aubameyang e outros jogadores do Arsenal usando 'gás do riso' em festa

O Arsenal vive um de seus melhores momentos nos últimos anos. Mas um escândalo envolvendo alguns dos principais jogadores do elenco pode complicar o trabalho de Unai Emery nos Gunners

Nesta sexta-feira, o jornal The Sun divulgou imagens de Mesut Ozil, Pierre-Emerick Aubameyang, Alexandre Lacazette e Matteo Guendouzi em uma boate usando o chamado 'gás do riso' - 'hippy crack', em inglês - no mês de agosto, pouco antes do começo da temporada.

As imagens divulgadas foram retiradas de câmeras de segurança da boate Tape, em Londres.

O gás, inalado através de um balão, é o óxido nitroso. Quando consumido, a pessoa entra em estado de relaxamento e felicidade - por isso o "apelido". Mas a mistura com álcool pode levar causar alucinações e desmaios - inclusive, uma das imagens do The Sun mostra Guendouzi aparentemente inconsciente.

O óxido nitroso não é ilegal na Inglaterra, mas especialistas alertam para os perigos de usá-lo.

Shkodran Mustafi e Henrikh Mkhitaryan também estavam na festa, mas não foram vistos com balões.

VEJA TAMBÉM: UNITED E ARSENAL EMPATAM EM JOGO 'MALUCO' CHEIO DE ERROS

Em nota, o Arsenal afirmou que os jogadores serão "lembrados de suas responsabilidades como representantes do clube".

Não é a primeira vez que jogadores da Premier League são vistos com balões deste tipo em festas. Em 2015, Raheem Sterling, ainda no Liverpool, foi alertado pelo uso. Em 2013, Kyle Walker, ainda no Tottenham, teve de se desculpar após incidente similar - os dois atuam no Manchester City atualmente.

Depois de derrotas para City e Chelsea, o Arsenal segue com uma série de 20 jogos sem derrotas com Emery. O time encara o Huddersfield neste sábado.