<
>

Conmebol rejeita recurso em que Boca pedia pontos do River e confirma final da Libertadores

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que a Câmara de Apelações da entidade desprezou o recurso apresentado pelo Boca Juniors, que pedia os pontos do segundo jogo da final da Copa Libertadores, contra o River Plate.

A diretoria 'xeneize' apresentou a solicitação no último sábado, utilizando como argumento, inclusive, as agressões sofridas por jogadores, durante o ataque de torcedores 'millonarios' ao ônibus que transportava a delegação dos visitantes para o estádio Monumental de Núñez.

A apelação veio um dia depois do Tribunal Disciplinar da Conmebol rejeitar o pedido do Boca pelos pontos. Com isso, fica confirmada a realização do jogo de volta neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

Se o time azul e amarelo fosse bem-sucedido, como empatou na ida em 2 a 2, no estádio La Bombonera, ficaria com o título.

River e Boca deveriam ter se enfrentado no dia 24 de novembro, no Monumental, contudo, torcedores do time da casa atacaram com pedras e garrafas o ônibus dos 'Xeneizes', ferindo, inclusive, o volante Pablo Pérez. Com isso, o jogo foi adiado para o dia seguinte e depois suspenso, sendo remarcado para o estádio Santiago Bernabéu.