<
>

Em jogo maluco, Genoa cai para time da 3ª divisão na Copa da Itália

As duas últimas partidas da quarta fase da Copa da Itália reservaram grandes emoções. Em jogo maluco com direito a três pênaltis no tempo normal e gol nos acréscimos da prorrogação, o Virtus Entella, da terceira divisão, eliminou o Genoa nas penalidades após empatar por 3 a 3 e garantiu presença nas oitavas de final da competição nacional, assim como o Torino, que venceu o Sudtirol por 2 a 0.

No Estádio Luigi Ferraris, o Genoa, dono da casa, saiu atrás do Virtus Entella, rival da Ligúria, com um gol de Simone Icardi, que não tem parentesco com o xará de sobrenome da Internazionale de Milão. Ainda na primeira etapa, Piatek, vice-artilheiro do Campeonato Italiano, empatou em cobrança de pênalti.

Após o início intenso, a partida caiu em rendimento, e só teve um novo gol aos 38 minutos do segundo tempo, quando Simone Icardi completou cruzamento para as redes. O Genoa, entretanto, reagiu prontamente, igualando o marcador novamente de pênalti com Piatek e levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, mais uma penalidade para o Genoa. Dessa vez, Lapadula foi o responsável pela cobrança e não desperdiçou, colocando os mandantes em vantagem aos cinco minutos do segundo tempo. Bravo, o Entella foi buscar a desvantagem no último lance da partida, com Adorjan em um peixinho quase sem ângulo.

Nas penalidades, Daniel Bessa perdeu a primeira cobrança para o Genoa, e Baroni fez o mesmo na terceira batida do Entella. Após isso, os jogadores demonstraram ótima pontaria até Paroni parar Lapadula e colocar o modesto Entella nas oitavas de final da Copa da Itália com um vitória nos pênaltis por 7 a 6.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa da Itália:

Milan x Sampdoria

Napoli x Sassuolo

Lazio x Novara

Torino x Fiorentina

Inter x Benevento

Roma x Entella

Juventus x Bologna

Atalanta x Cagliari