<
>

Vinicius Jr. levanta torcida do Real, mas é 'cornetado' em jornais: 'Aprenderá a ser mais efetivo e menos firuleiro?'

Principal personagem na goleada do Real Madrid por 6 a 1 sobre o Melilla, da terceira divisão espanhola, Vinicius Jr. levantou a torcida merengue, mas gerou algumas críticas na imprensa espanhola

O brasileiro perdeu várias chances, mas fez um gol e deu uma assistência no jogo realizado no Santiago Bernabéu, em Madri, válido pela Copa do Rei, nesta quinta-feira.

O jornal Marca, não gostou de algumas atitudes do jogador, que "abusou das firulas" no duelo.

"Vinicius não parou de tentar a tarde toda, mas raramente as coisas acabaram. A jogada para o gol de Asensio para o 2 a 0 foi impecável. No entanto, sua coleção de finalizações ruins decepcionou o público madridista. Ele perdeu três claros e perdeu-se em pedaladas inúteis e outros recursos que levaram a lugar nenhum. Até pouco antes de deixar o campo, ele marcou seu primeiro gol com o Real Madrid após marcar contra o Valladolid. Aprenderá a ser mais eficaz e menos firuleiro?", questionou.

"Primeiro jogo como titular no Real Madrid e muito ativo durante todo o jogo. No 20º minuto ele entrou na área que ele virou e atirou. Eu estava prestes a ser meta. No 34 ele ajudou Marco Asensio depois de uma grande jogada pessoal pela ala esquerda. O brasileiro tentou por todos os meios até que em 75 ele conseguiu seu objetivo que ele celebrou dançando e beijando o escudo. Ele partiu ovacionado pelo público", analisou.

Já o jornal As misturou elogios com críticas, o comparando a um ídolo histórico da equipe merengue.

"O Madrid estava levando desejo para a festa com os gols. E também o público, que se empolgou com Vinicius. O brasileiro respondeu ao interesse. Ele é definitivamente um encrenqueiro, um fato diferencial especialmente apreciado em tempos de crise. Em um deles e com um roteiro semelhante apareceu Butragueño. Por enquanto, eles estão separados por 45 milhões e um grande número de gols".

"E finalmente marcou Vinicius, embora isso lhe custasse um mundo. Ele precisou de dois chutes para completar o lance, mas o jogo deixou a ilusão ao Bernabéu, que o ovacionou em sua saída. O gol do consolação do Melilla e o segundo de Isco adornaram o final de uma tarde com mais devoção do que emoção".

Com o resultado a equipe merengue está classificada para as oitavas de final da competição, pois no duelo de ida goleou a equipe adversária por 4 a 0, no jogo que marcou a estreia do ex-atacante do Flamengo (que marcou um gol) como titular.

O adversário do time comandado por Santiago Solari sairá por meio de um sorteio.