<
>

Vinicius Jr. perde chances, mas faz gol e dá assistência, e Real Madrid goleia na Copa do Rei

Vinicius Jr. foi o grande personagem do Real Madrid na goleada por 6 a 1 sobre o Melilla, da terceira divisão espanhola, no Santiago Bernabéu, em Madri, nesta quinta-feira. O brasileiro perdeu várias chances (duas delas incríveis), mas fez um gol e deu uma assistência no jogo válido pela Copa do Rei.

Com o resultado, a equipe merengue está classificada para as oitavas de final da competição, pois no duelo de ida já havia goleado a equipe adversária por 4 a 0, no jogo que marcou a estreia do ex-atacante do Flamengo (que fez um gol) como titular.

O rival do time comandado por Santiago Solari na próxima fase sairá por meio de sorteio.

ASENSIO JOGANDO MUITO

Com uma formação quase toda reserva, o Real Madrid começou a partida atacando, mas também sofrendo diversos ataques do Melilla. Aos 19, Vinicius Jr. recebeu de Carvajal na esquerda da área, dominou girando em cima do marcador e deu chute no ângulo, mas o goleiro Pedro Luis fez ótima defesa.

Aos 31, o brasileiro perdeu uma grande chance de abrir o placar. Mariano Díaz recebeu a bola, fez o pivô para esquerda e passou para o ex-rubro-negro. O atacante apareceu sozinho na área, mas chutou forte por cima do gol.

Um minuto depois, Asensio fez o primeiro gol após jogada individual. Aos 35. Vinicius Jr. recebeu passe na esquerda, passou pelo marcador, foi até a linha de fundo e cruzou com perfeição para Asensio só empurrar para o fundo das redes.

O terceiro gol merengue saiu aos 38. Depois da cobrança curta de escanteio, Asensio recebeu na direita e cruzou para Javier Sánchez esticar o pé direito e encobrir o goleiro Pedro Luis.

Aos 45, Vinicius Jr. carregou a bola até a entrada da área e chutou no contrapé do goleiro, mas a finalização saiu perto da trave direita.

E AÍ, VINICIUS JR.?

O Real Madrid chegou ao quarto gol no começo do segundo tempo com Isco. Aos nove, Vinicius Jr. saiu na cara do goleiro, tentou um toque de cobertura, mas a bola foi para fora.

O brasileiro ainda perdeu mais uma chance antes de finalmente deixar sua marca. Ele foi lançado na esquerda da área e chutou com força de pé esquerdo, mas o goleiro Pedro Luis defendeu com as pernas.

De tanto insistir, Vinicius Jr. deixou o dele. Aos 29, depois de contra-ataque do Real Madrid, ele recebeu na esquerda, invadiu a área e finalizou. O goleiro deu rebote, mas o brasileiro concluiu para o fundo das redes. Substituído aos 32, ele saiu de campo sob aplausos.

O Mellilla ainda descontou com Qasmi, em cobrança de pênalti, aos 35. Dois minutos depois, Fidalgo marcou o sexto da equipe merengue. Fim de jogo e de mais uma exibição do atacante brasileiro que dividiu a opinião da imprensa madrilenha.